Uma fusão de paixões

A história da Fazenda

O Início: A fusão de paixões
Alimentos das Américas como milho, abobora, amendoim, batata, pimenta, e tomate revolucionaram a culinária ao redor do globo. Mas nenhum deles criou uma cultura de paixão e amor como o cacau. Estes grãos suculentos foram cultivados por pelo menos três mil anos na América Central, e foram utilizados primeiramente para produzir uma bebida de chocolate amada pelos reis em 1900 A.C.

Nascida no brasil, Luciana Fasano saboreava chocolate todas as noites. Eram uma tradição de família, seu pai tinha o costume de sempre trazer para a casa seleções de chocolates caseiros, assim, em sua casa, nunca se dormia sem saborear um pedaço de chocolate.

Assim, Luciana desenvolveu seu paladar. Ela aprendeu a ver, sentir e provar a diferença entre o comum e o divino no que diz respeito ao chocolate. Sua paixão a levou a um ritual durante suas viagens pelo mundo – ela provaria os melhores chocolates de cada país que visitasse. Com isto ela desenvolveu a filosofia “Nunca arrisque perder sua boa forma por um simples chocolate, mas algo que você vai amar, o MELHOR!’’.

Em 2010, um de seus sonhos se tornou realidade “ um cavalo árabe muito especial mudou minha vida’’ – Luciana explica. Elishahh seu cavalo cujo nome em árabe significa o “Escolhido’’, foi Campeão Nacional Americano. O que aumentou ainda mais sua paixão por cavalos árabes, e neste momento suas paixões de infância se uniram.

A Logomarca

Depois deste processo e como forma de expressar a sua gratidão – já que todos os seus outros cavalos também foram campeões pelo mundo – Luciana criou um logotipo baseado em uma escultura de madeira que lhe foi presenteada. Naquele momento ela decidiu usar esse logo em chocolates para ofertar a criadores de cavalo próximos, como símbolo de seu afeto. Assim foram concebidos os Chocolates Fazenda Floresta e a reação foi além das expectativas – logo, todos estavam ansiosos para saborear estes deliciosos chocolates!

O Processo
Luciana conta que todas as receitas foram criadas do início, com cada recheio, exigindo tempo e repetidos testes de paladar, para se aperfeiçoarem. Em eventos do Mundo eles foram delicadamente apresentados e apreciados. Da Monarquia Europeia à criadores dos Emirados, familiares, amigos, empresários americanos e grandes Chefes de cozinha, recebem com privilégio as belas caixas de chocolate e pão de mel que Luciana faz chegar até eles!

O Futuro

Após um longo processo de aperfeiçoamento, a Fazenda Floresta abre sua primeira loja conceito em São Paulo, trazendo todo o amor e dedicação ao público. “Somos abençoados, por termos amigos no mundo todo, que esperam a oportunidade, de poder um dia abrir uma loja para nos representar”.